Vírus Gripe A H1N1

Pandemia Vírus Gripe A H1N1
November 23rd, 2009

Pandemia Vírus Gripe A H1N1 – como evitar o contágio e parar o vírus pandémico? Qual o tratamento mais eficaz? O que é a pandemia da gripe A e quais os factores que levam ao alastramento da pandemia da Gripe H1N1? As pandemias são fenómenos naturais que resultam da evolução dos virus da gripe A, ao longo do tempo. Em média ocorrem três pandemias por

 século, em intervalos de 10 a 60 anos. Para que haja uma pandemia são necessários três requisitos: surgir um novo subtipo de vírus influenza; esse vírus ter capacidade para provocar infecções graves em humanos; existir transmissão de pessoa-a-pessoa.
Read the rest of this entry »

Tags: Gripe A, Gripe H1N1, pandemia Gripe A, Pandemia Gripe H1N1, Pandemias, virus da gripe
Posted in Viroses | No Comments »

Gripe A H1N1 Morte Fetos
November 19th, 2009
Gripe A H1N1 Morte Fetos está a criar uma grande polémica em torno do meta Gripe H1N1 A e as grávidas. Como medida de precaução, alguns hospitais do país, restringiram o número de visitas a mulheres grávidas, ou mulheres cujo parto já tenha ocorrido e cujos recém nascidos estejam junto às suas mães. Esta medida serve para evitar possíveis contágios, uma vez que as grávidas e lactantes são conhecidos grupos de risco. Na maioria dos casos, é permitida a entrada de apenas uma pessoa.
Read the rest of this entry »

Tags: Gripe A H1N1 na Gravidez, Gripe A nas Gravidas, Gripe H1N1, H1N1, Mortes, Viroses, virus da gripe
Posted in noticias | No Comments »

Sintomas de Gripe A H1N1
November 11th, 2009
Sintomas de Gripe A H1N1 em Portugal têm vindo a aumentar e muito se tem falado – em toda a media – no estado de propagação da epidemia na Europa. Neste post falaremos dos principais sintomas da Gripe A H1N1 e quais os principais grupos de risco. É fundamental que os doentes com Gripe A que recuperam em casa estejam atentos a novos sintomas. Os sinais de alarme nos adultos são: dificuldades em respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito ou no abdómen, tonturas repentinas, sensação de estado de confusão, vômitos persistentes ou intensos, reaparecimentos da febre, e tosse mais agressiva após melhoria dos sintomas da gripe.

Anúncios
por bispojosimar Postado em Saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s